ESPORTES
Zebra é atropelada
Alemanha mantém os 100% de aproveitamento com goleada sobre a Grécia e chega com moral às semifinais da Eurocopa.
Publicado em 23/06/2012 às 6:00
A Alemanha venceu a Grécia por 4 a 2 ontem, em Gdansk, na Polônia, e se classificou para as semifinais da Eurocopa. De quebra, os vencedores conseguiram manter os 100% de aproveitamento na competição até agora.
Apesar da retranca armada pelos gregos, a Alemanha não teve dificuldades em dominar o jogo e, principalmente no segundo tempo, transformar posse de bola em gols. Agora, Klose, Lahm e companhia esperam o vencedor de Inglaterra e Itália, que jogam neste domingo.
Antes da partida, o técnico alemão, Joachim Löw, afirmou que o jogo exigiria “muita paciência” de seus comandados, por conta do esquema defensivo da Grécia. E foi exatamente o que aconteceu, pelo menos no começo do jogo.
Apesar de ter ampla maioria da posse de bola, a Alemanha também tinha dificuldades em furar a retranca grega. Até que, aos 40 minutos Lahm abriu o placar para os germânicos.
No segundo tempo, um susto. Samaras empatou para a Grécia, depois de rápido contra-ataque puxado por Salpingidis.
A Alemanha não se abalou e, com tranquilidade, construiu a goleada. Alguns minutos depois, Boateng cruzou da direita, e Khedira, livre, pegou de primeira, marcando um golaço e botando a Alemanha na frente mais uma vez. Pouco depois, foi a vez de Klose subir mais do que Papadopoulos e marcar o terceiro dos alemães. Aos 28 minutos do segundo tempo, Reus chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou.
Ainda deu tempo de, aos 43 minutos, o juiz marcar mão de Boateng dentro da área e dar pênalti. Salpingidis diminuiu.
Comentários