ESPORTES
Hulk, Matheus Cunha e Santos ficam fora da lista final de Tite para a Copa do Mundo no Catar
Hulk, lesionado, já era certeza de que não iria para o Mundial. Cunha e Santos, no entanto, nutriam expectativas de representarem o país no torneio que tem início no dia 20.
Publicado em 07/11/2022 às 13:24
Assim como em 2018, a Paraíba não terá nenhum representante junto à seleção brasileira na Copa do Mundo. Isso porque os atacantes Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, e Hulk, do Atlético Mineiro, além do goleiro Santos, do Flamengo, ficaram de fora da lista final com os 26 nomes que representarão o Brasil no mundial do Catar. Destes, apenas o atacante do Galo das Alterosas, lesionado e fora do restante da temporada, já tinha certeza de que não estaria presente na competição.
Dos três nomes paraibanos que estiveram cotados a uma vaga na Copa, Matheus Cunha talvez fosse o que mais tinha chances de carimbar o passaporte rumo ao oriente médio. Isso porque desde o fim do ciclo olímpico, quando o camisa 9 paraibano foi artilheiro e campeão dos jogos de Tóquio com André Jardine, o atacante Colchonero sempre havia sido lembrado por Tite nas convocações para as partidas das eliminatórias e também nos amistosos.
Ao todo foram oito partidas com a seleção principal, sempre entrando no decorrer dos jogos. Apesar de algumas boas atuações, a falta de gols pesou contra o pessoense, que teve uma concorrência com grandes nomes do futebol mundial por uma vaga no ataque, a exemplo de Gabriel Jesus, um dos artilheiros do Arsenal no Campeonato Inglês, Vinicius Júnior e Rodrygo, destaques do Real Madrid na conquista da última Champions League, além de Pedro, artilheiro do Flamengo no título da Copa Libertadores e Richarlisson, do Tottenham, autor de quatro gols nos últimos três jogos da Seleção.
É incontestável que os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, já tem vaga cativa na seleção brasileira desde o início da Era Tite. Muito por isso a briga por uma vaga sob as metas da Canarinha estava voltada para a vaga de terceiro goleiro. Weverton, do Palmeiras, pela trajetória junto à seleção olímpica na conquista inédita de 2016 e pela confiança demonstrada pelo comandante, despontou como dono da vaga. No entanto, Santos, desde o Athletico-PR e agora no Flamengo, seguia de muito perto os passos do goleiro do Verdão.
As boas atuações de Santos na campanha flamenguista na conquista da Copa Libertores e da Copa do Brasil acenderam a expectativa do arqueiro paraibano de estar entre os convocados. No entanto, apesar do Flamenguista estar na lista dos 55 pré-convocados, prevaleceu a confiança na manutenção da base de um ciclo que está prestes a completar seis anos com a camisa verde e amarela. Apesar da ausência, mais uma vez, de paraibanos entre os 26 convocados, há a expectativa de, a partir do início de 2023, agora sob um novo comando, os paraibanos conquistarem espaço que os façam, em 2026, estarem entre os convocados para o mundial da América do Norte.
Comentários