icon search
icon search
home icon Home > meio ambiente
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MEIO AMBIENTE

João Pessoa registra uma das maiores chuvas dos últimos 40 anos e volume supera média de maio

Estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que chuva em João Pessoa superou a média histórica de chuvas de maio.

Publicado em 19/05/2025 às 14:41 | Atualizado em 19/05/2025 às 17:08


				
					João Pessoa registra uma das maiores chuvas dos últimos 40 anos e volume supera média de maio
Chuva em João Pessoa. Prefeitura de João Pessoa/Divulgação

João Pessoa registrou em 48 horas, no último fim de semana, um dos três maiores volumes de chuvas para maio dos últimos 40 anos. Com isso, a capital paraibana também superou a média história para o período chuvoso do mês.

Os dados foram coletados por uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

LEIA TAMBÉM:

A chuva em João Pessoa no último fim de semana acumulou o total 289,2 milímetros de água em maio, o que supera a média histórica de chuvas do mês, que é de 282 milímetros.

Chuva em João Pessoa

Um alerta de chuvas amarelo foi emitido pelo Inmet, com duração até as 10h dessa quinta-feira (22). O alerta prevê chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e baixo risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil continua o monitoramento em áreas de risco.

“Nossas equipes seguem monitorando as áreas de risco, que até agora, graças a Deus, e ao trabalho preventivo que realizamos, tem resistido bem a essas chuvas”, destacou.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp