MEIO AMBIENTE
João Pessoa registra uma das maiores chuvas dos últimos 40 anos e volume supera média de maio
Estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que chuva em João Pessoa superou a média histórica de chuvas de maio.
Publicado em 19/05/2025 às 14:41 | Atualizado em 19/05/2025 às 17:08

João Pessoa registrou em 48 horas, no último fim de semana, um dos três maiores volumes de chuvas para maio dos últimos 40 anos. Com isso, a capital paraibana também superou a média história para o período chuvoso do mês.
Os dados foram coletados por uma estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
LEIA TAMBÉM:
A chuva em João Pessoa no último fim de semana acumulou o total 289,2 milímetros de água em maio, o que supera a média histórica de chuvas do mês, que é de 282 milímetros.
Chuva em João Pessoa
Um alerta de chuvas amarelo foi emitido pelo Inmet, com duração até as 10h dessa quinta-feira (22). O alerta prevê chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e baixo risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, todo o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil continua o monitoramento em áreas de risco.
“Nossas equipes seguem monitorando as áreas de risco, que até agora, graças a Deus, e ao trabalho preventivo que realizamos, tem resistido bem a essas chuvas”, destacou.
Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Comentários