MEIO AMBIENTE
Cuiá é o bairro da Grande João Pessoa que mais choveu nas últimas 24h, segundo Cemaden
Outros bairros que também registraram grande volume de chuva foram Cuiá e Ilha do Bispo. Também choveu bastante em Bayeux.
Publicado em 28/07/2025 às 8:37

O bairro do Cuiá, na Grande João Pessoa, registrou o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, com 85 milímetros acumulados, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). As fortes chuvas começaram na noite deste domingo (27) na capital paraibana.
O segundo bairro que mais choveu foi Grotão, na zona sul de João Pessoa, com 81 milímetros de chuva. Um grande volume de chuva também atingiu os bairros da Ilha do Bispo e Manaíra, que registraram, respectivamente, 79 e 66,8 milímetros.
No município de Bayeux, choveu bastante no bairro de São Bento, sendo 79 milímetros, e Alto da Boa Vista, com 67 milímetros registrados.
Alerta de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, nesta segunda-feira (28), o alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 25 municípios do Litoral da Paraíba. O novo alerta é válido até às 10h de terça-feira (29).
No domingo, o Inmet já havia emitido um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuvas que abrangia a capital João Pessoa e outras 20 cidades da Paraíba. Até às 10h desta segunda (28), a região do Litoral paraibano também está sob alerta laranja de perigo de acumulado de chuvas.
🟡 Perigo potencial: Segundo o Inmet, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Comentários