João Pessoa registra 102,8 mm de chuvas em 12 horas, diz Defesa Civil

A previsão é de que continue chovendo o dia inteiro, se estendendo até domingo (29).

Ponto de alagamento visualizado no momento, apenas no trecho em frente a CBTU, em João Pessoa. — Foto: Reprodução Semob

Choveu 102,8 mm em João Pessoa nas últimas 12 horas, segundo a Defesa Civil.  Até o momento, o órgão não recebeu chamadas de ocorrências através do Centro de Operações.A previsão deste sábado (28) é que continue chovendo o dia inteiro, se estendendo até o domingo (29).

>Defesa Civil interdita casas em João Pessoa após risco de desabamento provocado por chuvas

>Fortes chuvas no Cariri derrubam letreiro da ‘Roliúde Nordestina’ em Cabaceiras, PB

>Após chuvas intensas, semáforos apresentam problemas e alguns bairros ficam sem energia, em João Pessoa

Manaíra foi a faixa de maior precipitação, seguido por Tambauzinho (102,0) e Altiplano(93,0).  Segundo a Defesa Civil, o total acumulado está acima da média histórica para o mês de maio.

Dois pontos de alagamento foram identificados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Os pontos são a Ladeira Mangabeira, no bairro Valentina e o trecho em frente à CBTU. Ambos com acúmulo de água, mas fluidez no trânsito.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na sexta-feira (27), um alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 19 cidades da Paraíba. O aviso de chuvas intensas é válido até as 10h do sábado (28).

Nesta semana, as chuvas provocaram incidentes em vários municípios da Paraíba. O caso mais grave foi registrado em Pocinhos, onde quatro casas foram derrubadas. Ainda assim, João Pessoa registra o maior número de incidentes até o momento.