MEIO AMBIENTE
Parte de falésia desaba na praia de Carapibus
Secretaria de Meio Ambiente de Conde atribui deslizamento à combinação de chuvas intensas, falta de drenagem e avanço do mar.
Publicado em 17/05/2025 às 18:39

Um trecho da falésia da praia de Carapibus, no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, desabou após as fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (17).
Ninguém ficou ferido com o desabamento da falésia. Mas famílias ficaram desabrigadas na zona urbana por causa dos alagamentos provocados pela chuva.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Conde, o volume de água, a falta de drenagem adequada e o avanço do mar comprometeram a estrutura das rochas, que apresentavam risco de deslizamento.
O secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, informou que a prioridade neste momento é prestar apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Somente após a conclusão dessa etapa, será feito um planejamento para reparos na área das falésias.
LEIA TAMBÉM:
A pasta reforçou que o cenário era acompanhado e que as condições climáticas agravaram a situação, contribuindo diretamente para o desabamento.
O local deve receber atenção da equipe técnica da secretaria após a resolução dos impactos causados pelas chuvas na zona urbana.
Comentários