MEIO AMBIENTE
Semana Oceânica tem mergulho e oficinas no Litoral da Paraíba; veja como participar
Atividades da Semana Oceânica acontecerão em nove cidades, incluindo João Pessoa.
Publicado em 06/06/2025 às 14:26

A 5ª edição da Semana Oceânica da Paraíba começa no próximo domingo (8), Dia Mundial dos Oceanos. O evento, que se estende até 29 de junho, tem o objetivo de promover a cultura oceânica, a conscientização sobre a importância vital dos oceanos e a preservação deles.
Com o tema "Maravilha: sustentando o que nos sustenta", o evento em 2025 também busca valorizar as belezas oceânicas do estado. As atividades vão acontecer em todos os nove municípios costeiros paraibanos:
- João Pessoa
- Cabedelo
- Lucena
- Conde
- Pitimbu
- Rio Tinto
- Marcação
- Baía da Traição
- Mataraca
A abertura oficial da Semana Oceânica será às 15h do domingo (8), no VerdeGreen Hotel, localizado na Av. João Maurício, 255, no bairro de Manaíra. Qualquer pessoa pode participar, mas é necessário fazer inscrição antes por meio site oficial do evento.
LEIA TAMBÉM:
O formato do evento é híbrido, com atividades presenciais e transmissões ao vivo pelo canal do YouTube "Semana Oceanicapb". A programação conta com rodas de conversa, oficinas, exposição temática, experimentação de mergulho com cilindro, práticas de esportes náuticos e ações de conservação marinha.
A Semana Oceânica é realizada desde 2021 e surgiu como parte da Década do Oceano (2021-2030), proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é organizado pela Associação Guajiru em parceria com o Instituto de Pesquisa e Ação (Inpact).
Comentários