UFPB e UEPB alteram prazos para matrícula de aprovados no Sisu 2021

Mudanças ocorrem após MEC aumentar período de inscrições no Sisu, devido à instabilidade no sistema de inscrição online.

As Universidades Federal (UFPB) e Estadual da Paraíba (UEPB) mudaram os prazos de matrícula dos estudantes que forem aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. As inscrições no Sisu terminam nesta quarta-feira (14), e a previsão é que o resultado seja divulgado na sexta-feira (16), segundo o Ministério da Educação (MEC).

As mudanças nos prazos para realização de matrículas em instituições de ensino superior públicas da Paraíba acontece após o MEC aumentar o período de inscrições no Sisu, em virtude da instabilidade no sistema de inscrição online.

Na UFPB, o cadastramento online que ocorreria entre os dias 14, 15 e 16 de abril deverá acontecer no dias 19, 20 e 21 deste mês. Já a inscrição na Lista de Espera terá início no dia 16 de abril, e a nova data para o cadastramento online de candidatos retardatários é o dia 22 de abril.

O cadastramento de candidatos aprovados no Sisu para a UFPB acontece apenas pela internet, em endereços eletrônicos diferentes para cada curso superior, disponíveis no edital abaixo.

>> Confira o edital retificado da UFPB

Já na UEPB, a matrícula de estudantes aprovados na Chamada Regular do Sisu 2021 acontece entre os dias 19 e 23 de abril, apenas pela internet. Os selecionados devem enviar a documentação para o e-mail da coordenação do curso para o qual foi aprovado.

A previsão é que a primeira Lista de Espera seja divulgada no dia 30 de abril, e as demais por diante. A instituição pretende publicar nove chamadas da Lista de Espera, até o mês de julho.

>> Confira o edital retificado da UEPB

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) não publicou o cronograma para matrícula de aprovados no Sisu 2021 até esta terça-feira (13).