UFPB segue com inscrições abertas para o cursinho gratuito Pró-Enem

São mil vagas para estudantes da rede pública de ensino. Aulas serão ministradas de maneira remota.

UFCG oferece 50 vagas para o Pré-Vestibular Solidário em Sumé (Foto: Divulgação)

Seguem abertas até o próximo dia 14 de junho as inscrições para o cursinho Pró-Enem, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, estão sendo disponibilizadas mil vagas para estudantes vindos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos. Os que não possuem cadastro na UFPB podem conferir um tutorial para saber como se inscrever.

As aulas do cursinho começam a ser ministradas a partir do dia 15 de junho, de maneira remota, pela plataforma Moodle Classes da UFPB. Algumas delas serão assíncronas, ministradas por bolsistas de graduação e de pós-graduação da UFPB, até a véspera da aplicação do Enem.

O Pró-Enem é realizado há 14 anos, e desde 2020, devido à pandemia da Covid-19, está sendo idealizado de maneira online. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cursinhoproenem.cchsaufpb@gmail.com ou pelo atendimento online por meio do Instagram e do WhatsApp 83 99134 5524.