Pesquisa do Kantar Ibope reafirma a liderança da TV Cabo Branco em JP

Como manda a tradição, média geral da afiliada Globo é maior que a soma das concorrentes

A TV Cabo Branco começa o mês de São João com motivos de sobra para dançar forró. A mais recente pesquisa do Kantar Ibope Media comprovou que a emissora é líder absoluta de audiência. De acordo com os números divulgados nesta terça-feira (15), os programas locais e nacionais atingiram excelentes resultados, além de crescimentos expressivos.

No índice geral, a TV Cabo Branco assume o topo do pódio com grande folga, 18,6 pontos. Para se ter uma ideia, as outras cinco emissoras locais juntas somam 13 pontos. Na divisão por horários, o canal continua invicto. Pela manhã, a média chega a 12,7 pontos; à tarde, 15,2; e à noite, 26,4 pontos. Os dados foram coletados de 9 a 15 de maio deste ano.

Pesquisa do Kantar Ibope reafirma a liderança da TV Cabo Branco em JP

O grande destaque da programação local foi o imbatível JPB2. Ancorado por Larissa Pereira, o telejornal reinou absoluto, com 36,4 pontos e share de 53,3%. No confronto, a emissora B marcou sofríveis 7,7 pontos e 11,2% de share.

Logo de manhã, a liderança continua com a afiliada Globo. O Bom Dia Paraíba, por exemplo, cravou 12,6 pontos. Comandado por Pedro Canisio enquanto Denise Delmiro encontra-se de licença maternidade, o programa ainda registrou o impressionante share de 47,5%. Enquanto isso, a concorrência mais próxima aparece com bem menos da metade: 3,7 pontos.

Durante o dia, a TV Cabo Branco almoça com a medalha de ouro no peito. Apresentado de segunda a sábado, o JPB1 foi líder absoluto, uma prova de que os pessoenses priorizam, a cada dia mais, um jornalismo sério e de respeito com a população. Não é à toa que o programa ancorado por Danilo Alves bateu 16,7 pontos e 35,4% de share. No confronto, o policialesco da emissora B ficou lá atrás: 9,5. Completam o ranking a emissora C, com 5,5; emissora D, 4,1; e a E, 1,3.

O Globo Esporte também fez bonito em campo. O artilheiro Kako Marques ficou com 17,7 pontos e participação de 37,2%. Levando em conta o segmento esportivo, o programa do outro time apareceu com 5,0 pontos.

Aos domingos, a liderança da TV Cabo Branco não tira folga. Exibido logo após a Santa Missa, o Paraíba Comunidade foi o favorito do horário, com 15,5 pontos e share de 63,22%. O jornalístico é comandado por Hildebrando Neto.