Leitos de Covid-19 são revertidos em leitos ortopédicos no Hospital de Trauma de CG

Mudança acontece após redução no número de atendimentos a pessoas com Covid-19 e ao aumento de atendimentos a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, segundo o hospital.

Para receber o atendimento do Centro, é necessário passar antes passar pelo Núcleo de Apoio, localizado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande
Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Quinze leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande foram revertidos em leitos ortopédicos, nesta quarta-feira (14). De acordo com a unidade de saúde, a mudança acontece após redução no número de atendimentos a pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus e ao aumento de atendimentos a pacientes vítimas de acidentes de trânsito.

“Nós desinfectamos esses leitos antes destinados para pacientes com Covid-19 ontem à noite. Agora já está tudo pronto para receber pacientes que precisem de atendimento ortopédico na unidade de saúde”, disse o médico diretor técnico da unidade, Sebastião Viana.

“Nós convertemos os leitos de enfermaria Covid em enfermaria ortopédica e para cirurgia geral e agora conseguimos otimizar 38 leitos, então o hospital não fica mais tão sobrecarregado. Mas ainda temos uma ala de retaguarda para Covid aqui no hospital, com 5 leitos para atender aqueles pacientes que são diagnosticados por outras patologias e também acometidos pela Covid nós iremos isolar os pacientes nessas áreas”, explicou o médico.

Ainda conforme o médico, devido à baixa ocupação de leitos para Covid-19 no Hospital de Clínicas, é possível transferir os pacientes atendidos com a doença no Trauma para a unidade de saúde referência no tratamento da Covid-19.

“Mesmo com essa baixa, não é tempo da população relaxar. Esse é um momento muito bom porque não temos mais aquele pico do mês de maio, devido ao número de casos ter reduzido drasticamente. Porém, precisamos continuar tomando todos os cuidados contra a doença”, enfatizou.