Consepe suspende por 10 dias a discussão da proposta de bonificação estadual para ingresso na UFPB

Proposta prevê acréscimo de 10% na nota do Enem para os candidatos do ensino médio da PB que pleiteiam vaga por meio do Sisu.

UFPB. (Foto: Divulgação/UFPB).
Consepe suspende por 10 dias a discussão da proposta de bonificação estadual para ingresso na UFPB
Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) — Foto: Krystine Carneiro/G1
A reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desta quinta-feira (9) suspendeu por dez dias a discussão da proposta de bonificação estadual de 10% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos que pleiteiam vaga por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na UFPB.
A continuidade da discussão no Consepe está prevista para ocorrer no dia 22 de setembro, em uma nova reunião extraordinária, às 9h.
Durante o prazo, será acrescentado nos autos do processo esclarecimentos apresentados oralmente durante a reunião pelo professor Aléssio Almeida, do Departamento de Economia, acerca dos dados estatísticos que justificam a proposta. Esse material é fruto de um estudo realizado pelo Laboratório de Economia e Modelagem Aplicada (LEMA), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da universidade.
Também  está prevista uma audiência pública com participação de representantes das escolas, pais dos estudantes, estudantes, parlamentares e comunidade universitária.
Conforme a minuta de resolução proposta pela Reitoria da UFPB, a bonificação é destinada aos candidatos que pleiteiam vaga nos cursos de graduação da UFPB por meio do Sisu, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituições do estado da Paraíba e residam na Paraíba, promovendo com isso a inclusão regional e desenvolvimento do estado.