Suspeito de matar Anielle Teixeira é reconhecido por vítima como autor de estupro em João Pessoa

Vítima e namorado apontaram José Alex Teixeira como autor do crime. Além disso, outra mulher relata que o homem supostamente invadiu sua casa e a agrediu fisicamente.

Caso Anielle: acusado de matar menina de 11 anos vai a júri popular. Foto: Reprodução.

Suspeito de matar Anielle Teixeira é reconhecido por vítima como autor de estupro em João Pessoa

José Alex de Silva, suspeito de matar Anielle Teixeira, de 11 anos, em João Pessoa, foi apontado  como autor de um estupro e de uma agressão seguida de tentativa de abuso sexual, que aconteceram em agosto deste ano. Conforme a delegada Amindonzele Carneiro, as vítimas desses dois fatos reconheceram seu suposto agressor após ver imagens quando ele foi preso nesta quarta-feira (8), em Pernambuco, para onde fugiu após o assassinato da criança.

A delegada explica que estupro aconteceu na madrugada do dia 1º de agosto, na praia do Bessa, em João Pessoa. A vítima estava acompanhada de seu namorado, quando foi abordada por um homem, supostamente José Alex. O casal foi amarrado e a mulher estuprada. Posteriormente, ela procurou a delegacia e registrou o fato.

Nesta quinta-feira (9), ao assistir televisão, a vítima viu a imagem de José Alex e assim, compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM/Zona Norte), em João Pessoa, para dizer que foi estuprada pelo suspeito.

De acordo com Amindonzele, tanto a vítima quanto o seu namorado reconheceram José Alex como o autor do crime. “Ela confirmou ser ele e seu namorado que a acompanhava também”, de acordo com a delegada.

Diligências já haviam sido iniciadas e havia sido descoberto que o suspeito andava pelas imediações do Manaíra Shopping com uma bicicleta. Amindonzele explica que já encaminhou para o Gemol um exame de DNA para comprovar ou não se ela de fato foi estuprada por José Alex.

A Polícia Civil informa que é a segunda vítima de estupro que foi até a delegacia apontar José Alex como autor nos respectivos crimes, após a exibição de sua foto nos meios de comunicação.

Mulher denuncia José Alex por invasão de casa e tentar estuprá-la

O segundo caso aconteceu no dia 21 de agosto, conforme explica a delegada. A vítima procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher no plantão desta quarta-feira (8), dia que José Alex foi preso suspeito de matar a criança de 11 anos Anielle Teixeira.

A vítima relatou que na madrugada do dia 21 de agosto, no bairro do Miramar, José Alex teria invadido sua casa, a puxado pelo pescoço e a agredido.

Ele estaria a todo momento tentando arrastá-la com muita força para o banheiro. A vítima percebeu que a todo momento ele tentava levá-la para um local mais reservado, acreditando ela que seria para praticar um estupro, segundo a delegada Amindonzele Carneiro.

Quando estava contida pelo agressor, a vítima teria mordido o dedo do homem, conseguindo fugir das mãos dele, pedindo socorro. Ele a agarrou novamente e ambos entraram em luta corporal, caindo no chão. Com a queda, ele teria desistido e fugido do local.

A Polícia Civil informa que está investigando criteriosamente todos os casos.

Caso Anielle

O corpo de Anielle Teixeira, de 11 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (5), foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (8), em uma mata no bairro de Miramar, em João Pessoa. Conforme informações da Polícia Civil, o corpo de Anielle foi encontrado apenas com a blusa. Ela sumiu na madrugada do domingo, depois de sair da praia do Cabo Branco de bicicleta com um homem.

José Alex da Silva, suspeito de matar a criança, foi preso e confessou ter cometido o crime de feminicídio, mas negou que houvesse estuprado a menina.

menina encontrada morta
Anielle Teixeira tinha 11 anos. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O corpo de Anielle Teixeira foi entregue à família após a necropsia e foi enterrado nesta quinta-feira (9), no Cemitério São José, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.