‘Paraíba Terra Verde’ realiza primeira distribuição de mudas de árvores em Cabedelo

Mais de 400 mudas nativas, acompanhadas de composto orgânico para facilitar seu plantio, foram distribuídas à população local.

Foto: Luana Silva
'Paraíba Terra Verde' realiza primeira distribuição de mudas de árvores em Cabedelo
Foto: Divulgação/TV Cabo Branco

O projeto ‘Paraíba Terra Verde’, realizado pela TV Cabo Branco, distribuiu mudas de árvores em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, neste sábado (11). Mais de 400 mudas nativas, acompanhadas de composto orgânico para facilitar seu plantio, foram distribuídas à população local.

O objetivo é promover a arborização na cidade e mobilizar a população com ações para plantar as sementes. Além da distribuição das plantas, deve ser criado um bosque na cidade.

O projeto, também, vai ter uma iniciativa no dia 18 de setembro, na Praça Miguel Luiz, no bairro do Renascer, em Cabedelo. Devem ser plantadas dez mudas nativas, de plantas como pau-brasil, ipê roxo, ipê rosa e ipê amarelo.

O “Paraíba Terra Verde” deve ser finalizado no dia da Árvore, que é no dia 21 de setembro. Será criado um Bosque, na rua Mar das Antilhas. A Praça da Coruja vai receber 40 mudas nativas, entre elas o pau-brasil, ipê amarelo, ipê roxo, ipê rosa, jacarandá mimoso e cupiúba.