Quanto Mais Vida Melhor: paraibanos Thardelly Lima e Suzy Lopes estão no elenco da nova novela das 19h

Thardelly Lima vive Odailson, e Suzy Lopes interpreta Valdirene. Nova novela das 19h estreia nesta segunda-feira (22).

Foto: Reprodução/Redes sociais

“Quanto Mais Vida Melhor”, a nova novela das 19h da Globo, estreia nesta segunda-feira (22) e tem dois paraibanos no elenco, Thardelly Lima, que interpreta Odailson, e Suzy Lopes, que vive Valdirene. No Paraíba Comunidade, nas TVs Cabo Branco e Paraíba, neste domingo (21), os atores falaram sobre seus personagens e a expectativa

Na nova trama de Mauro Wilson, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) morrem em um acidente aéreo, mas recebem uma segunda chance da Morte (Marcella Maia). Como tudo tem um preço, a condição para o acordo é que eles devem consertar suas vidas e, após um ano, apenas um dos três morrerá definitivamente.

Thardelly Lima é Odailson

Odailson, personagem de Thardelly, é o motorista de Guilherme. O bem humorado paraibano de nascença e tijucano de coração, ele vai viver um relacionamento com Deusa, personagem de Evelyn Castro. Suzy Lopes, por sua vez, interpreta Valdirene, também paraibana, que irá se meter em confusões com Odailson e Deusa.

Thardelly Lima conta que Odailson ama o cantor Jorge Vercillo e é romântico. “Ele é apaixonado por Jorge Vercilo, canta para cima e para baixo. Ele é o último do românticos”, relata o ator.

O paraibano também revela que Odailson e Deusa vão passar por muitas boas, sempre explorando o humor. “No início da novela, ele tem um flerte com Deusa, personagem de Evelyn Castro e, no meio dessas tentativas de romance, eles vão se meter em muita confusão, até onde não são chamados”, conta Thardelly.

Natural de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, Thardelly Lima atua no teatro desde 1999. O ator ganhou projeção nacional após fazer parte do elenco do filme ‘Bacurau’, vencedor do Festival de Cannes. Ele interpretou o prefeito corrupto Tony Jr.

Suzy Lopes é Valdirene

Valdirene, personagem paraibana, vai aparecer em alguns capítulos depois da estreia. Ela relata que os diretores da novela queriam uma atriz da Paraíba e foi convidada para o teste após indicação de Thardelly Lima.

A atriz avalia de forma positiva os diretores terem procurado atores paraibanos para viver os personagens paraibanos, uma vez que, até entre os estados do Nordeste há variações na fala. Além disso, Suzy Lopes relata que já tem uma parceria profissional com Thardelly de muitos anos.

Suzy Lopes atua há bastante tempo no teatro e cinema e encara a estreia na novela como um novo desafio. “Eu tenho gostado demais desse desafio, me provoca muito. Valdirene é muito diferente de Suzy, mas nos encontramos no bom humor, pois eu sou uma pessoa bem humorada”.

Suzy é paraibana de Cajazeiras, no Sertão, mas mora em João Pessoa desde o início dos anos 90. Desde a infância foi envolvida com as artes, chegando a praticar aeróbica e ballet no Theatro Santa Roza.

Durante a carreira, atuou em filmes como Sol Alegria (de Tavinho Teixeira), Ambiente Familiar (de Torquato Joel), A Ética das Hienas (de Rodolpho de Barros), Beiço de Estrada (de Eliezer Rolim), Crua (de Diego Lima).

Mas em 2019, Suzy e outros cinco paraibanos atuaram no filme Bacurau, conquistando reconhecimento internacional com o Prêmio do Júri da Competição Oficial do Festival de Cannes, na França.