Vacinação de crianças contra Covid-19: PB deve receber 20 mil doses na quinta (13)

Cronograma apresentado pelo secretário de saúde da Paraíba inclui recebimento de doses também nos dias 20 e 27 de janeiro.

O sarampo pode ser evitado por meio de vacina, a qual faz parte do calendário vacinal com duas doses, sendo uma aos 12 meses e outra aos 15 meses de idade. — Foto: Rogério Bomfim

A Pfizer prevê para quinta-feira (13) a entrega do primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos ao Brasil. De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o primeiro lote de 20 mil doses do imunizante deve chegar à Paraíba ainda na quinta.

A remessa de 1,248 milhão de doses desembarcará no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a farmacêutica.

De acordo com Geraldo Medeiros, após a primeira remessa enviada ao estado no dia 13 de janeiro, a Paraíba ainda deve receber no dia 20 e 27 de janeiro mais 25 mil doses (em cada dia).

Em João Pessoa, a secretária de saúde Margareth Diniz informou que a estrutura está organizada para iniciar a imunização e que, a partir da distribuição das doses por meio da SES, a campanha de vacinação para criança será imediata. A previsão é iniciar no dia 16 de janeiro.

O novo público será contemplado após a chegada das doses da Pfizer específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Comirnaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.