Vagas para cursos em Centro de Línguas e adiamento do retorno presencial da Justiça da PB são destaques da semana

Destaques foram escolhidos pelos leitores do JORNAL DA PARAÍBA, em enquetes que foram realizadas nas redes sociais do jornal.

Foto: Diego Valadares/Divulgação

O Centro de Línguas Estrangeiras de João Pessoa (Celest-JP) abriu, neste sábado (22), 600 vagas para cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e Libras. Este foi um dos destaques da semana, segundo os leitores do JORNAL DA PARAÍBA, com 76% dos votos em enquetes que foram realizadas nas redes sociais do jornal para consultar leitores sobre quais assuntos foram mais lidos por eles.

Os interessados se inscreveram por meio de formulário disponível na internet. Neste domingo (23), ao acessar o formulário de inscrição, as vagas já haviam sido encerradas.

A prefeitura elaborou um manual com orientações sobre inscrições e matrículas. A previsão é que as aulas comecem no dia 14 de fevereiro, de maneira presencial, híbrida ou somente pela internet, apenas um dia na semana.

Adiamento do retorno presencial da Justiça na PB

Outro destaque entre os leitores do JORNAL DA PARAÍBA foi o adiamento do retorno das atividades presenciais da Justiça da Paraíba, com 69% dos votos. O motivo da decisão foi o agravamento da pandemia, com o avanço da variante Ômicron e o aumento de casos da gripe H3N2.

A decisão foi publicada na edição do dia 18 de janeiro do Diário da Justiça. A volta das atividades presenciais foi postergada para o dia 28 de março.