Notícias de hoje: carta pela democracia, PL da laqueadura e mais; confira

Entre os destaques, está a assinatura da carta pela democracia por candidatos da PB; e a aprovação no Senado de um projeto de lei que reduz idade mínima para a laqueadura.

Foto: divulgação/ANRP

Confira as principais notícias de hoje. Entre os destaques desta quinta-feira (11), está a assinatura da carta pela democracia por candidatos da Paraíba; e a aprovação no Senado de um projeto que reduz idade mínima para laqueadura no Brasil.

Notícias de hoje

Três candidatos ao governo e dois ao Senado da Paraíba assinaram a ‘Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito’. O documento, que manifesta preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas feitos pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), será lido nesta quinta-feira (11), na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu revogar o decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União de ontem (9), que tinha desregulamentado a atividade de corretor de imóveis. A decisão foi tomada após reação da categoria em todo o país, inclusive na Paraíba, através do Creci-PB.

Vídeos de hoje

O menino de 11 anos que estava sendo procurado pela família desde o último sábado (6), após desaparecer na região de Queimadas, no Agreste da Paraíba, foi encontrado em Campina Grande. De acordo com a tia do garoto, identificado por José Armando, um jovem o teria levado para a cidade e o deixou lá.

O crime aconteceu no sábado (6) dentro de um apartamento em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O corpo dela foi encontrado na tarde de domingo (7), com um tiro na testa. Desde então, a polícia passou informar que o namorado da vítima era o principal suspeito do crime. Ele foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte.

Redes sociais

Dia do estudante 

Nesta quinta-feira (11), é comemorado o Dia do Estudante. A Rede Paraíba de Comunicação comemora a data com uma sabatina entre estudantes e os principais candidatos ao Governo da Paraíba, com  transmissão ao vivo pelo Jornal da Paraíba. O evento conta com a participação de cinco candidatos e uma plateia de 600 jovens de escolas da Grande João Pessoa. A mediação será feita pelos jornalistas Laerte Cerqueira e Iasmin Soares.

Laqueadura 

O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei que altera a idade mínima para a realização de laqueadura, que cai de 25 para 21 anos. Além disso, a medida dispensa a autorização do cônjuge para procedimentos de esterilização voluntária (laqueadura, para mulheres, e vasectomia para homens).

A proposta já foi aprovada na Câmara e segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.