icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Caso Ana Sophia: corpo de Tiago Fontes foi encontrado após dois meses desaparecido

Tiago Fontes é o único suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia, no distrito de Roma, em Bananeiras.

Publicado em 13/11/2023 às 15:35 | Atualizado em 14/11/2023 às 8:36


                                        
                                            Caso Ana Sophia: corpo de Tiago Fontes foi encontrado após dois meses desaparecido
Tiago Fontes é o único suspeito do desaparecimento de Ana Sophia

O corpo de Tiago Fontes, único suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia, no distrito de Roma, em Bananeiras, foi localizado pela Polícia Civil em 9 de novembro em uma área de mata fechada na zona rural de Bananeiras. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de setembro, quando saiu de casa e foi visto andando pelas ruas da cidade de Solânea. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil à TV Cabo Branco. Ana Sophia desapareceu em 4 de julho.

Tiago desapareceu no dia em que prestaria um novo depoimento acerca do desaparecimento de Ana Sophia e também no dia em que a Polícia Civil protocolou um pedido de prisão temporária contra ele. Segundo seu advogado e familiares, Tiago estava em surto psicótico e ninguém sabia de seu paradeiro.

No dia 22 de setembro, a polícia confirmou que o pedido de prisão contra Tiago, por homicídio qualificado, foi expedido pela Justiça e ele passou a ser considerado foragido.

O corpo de Tiago Fontes foi encontrado junto de uma garrafa de bebida alcóolica e uma cama feita com capim, numa área de mata fechada, por trabalhadores rurais, em avançado estado de decomposição.

Uma coletiva de imprensa sobre o caso Ana Sophia deve acontecer nesta terça-feira (14), na sede da Delegacia-Geral da Paraíba, em João Pessoa, onde estarão presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e, nesta entrevista, os órgãos devem trazer o resultado do exame do corpo encontrado e novidades sobre o desaparecimento da menina.

Ana Sophia, de 8 anos, desapareceu no dia 4 de julho após sair para brincar. Tiago foi considerado desaparecido em setembro, quando saiu de casa após uma vistoria da polícia e não retornou.

Corpo encontrado em Bananeiras

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no dia 9 de novembro, no sítio Camará de Baixo, na zona Rural de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. A Polícia Civil investiga se o corpo pertence a Tiago Fontes. 

O corpo foi encontrado por trabalhadores rurais, por volta das 15h30, em uma área de mata fechada. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, foi encontrado ao lado do corpo uma garrafa de bebida alcóolica e uma cama de capim. 

Uma equipe de perícia esteve no local e examinou as condições iniciais em que o corpo foi encontrado. Em seguida, o corpo foi encaminhado para exames de necropsia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) em Guarabira.

O resultado dos exames periciais deve identificar de quem é o corpo encontrado e também determinar a causa da morte. 

Ana Sophia entrou na casa de Tiago

A menina Ana Sophia, de 8 anos, teria sido morta por Tiago Fontes Silva Rocha em 4 de julho de 2023, dentro da casa dele. Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil informou que uma perícia constatou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento, e não foi mais vista após isso.

“Não temos dúvidas de que o crime recaiu sobre a menina naquele imóvel. Quanto ao corpo, só vai ser fechada essa situação com a prisão do Tiago”, disse o delegado Pablo Everton, do núcleo de homicídios da Polícia Civil em Solânea.

A Polícia Civil conseguiu chegar até a localização da casa de Tiago como o ponto de desaparecimento de Ana Sophia a partir do cruzamento de imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de moradores da rua.

A casa de Tiago foi alvo de buscas e apreensões, feitas pela Polícia Civil em agosto de 2023. Conforme os delegados, não há indícios de que o corpo da menina estaria enterrado no local. “Não existe quintal ou terra nua na casa, é tudo coberto por piso, cimento ou concreto, e pela lógica dos fatos, a dinâmica de como tudo aconteceu, acreditamos que a criança foi retirada de lá após ser morta. Não podemos revelar mais que isso para não prejudicar a investigação”, completou Aldrovilli.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp