COTIDIANO
Jornais do mundo destacam ataques no RN
Violência cometida por grupos criminosos no Rio Grande do Norte por dias consecutivos repercutiram na mídia internacional.
Publicado em 20/03/2023 às 18:07
Até o momento, 45 cidades do Rio Grande do Norte foram alvos de ataques criminosos, com tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, desde a última terça-feira (14). A violência por dias consecutivos repercutiram na mídia internacional e foi publicada por vários portais de notícias do mundo.
Veja alguns deles:
ABC News, Estados Unidos
"3 mortos em tumultos de gangs no Nordeste do Brasil"
Guarda nacional está patrulhando o Nordeste do Brasil depois de três noites de tumultos supostamente ordenados por membros de gangs encarcerados que deixou janelas quebradas, ônibus em chamas e pelo menos três pessoas mortas.
BBC News, Reino Unido
"Gangs aterrorizam cidades brasileiras pela terceira noite"
Várias cidades no estado do Nordeste estão suspendendo as aulas e o transporte público por segurança.
Le Figaro, França
"Brasil: gangs espalham o terror em várias cidades do Nordeste"
Na noite anterior (de segunda a terça-feira), cerca de 20 cidades no estado de cerca de 3,5 milhões de habitantes já tinham sido afetadas pela onda de violência que deixou duas pessoas mortas.
Nea Hoy, Paraguai
"Alerta de violência do tráfico no Brasil: como funciona o Sindicato do Crime?"
Várias cidades do norte do Brasil foram vítimas de um ataque sincronizado por um grupo criminoso que dirige o tráfico de droga no norte do país. O governo enviou tropas federais para controlar a situação.
La Nacion, Argentina
"Alerta de violência contra as drogas no norte do Brasil: forças federais enviadas"
O epicentro dos ataques brutais foi a capital do estado, Natal, um dos pontos turísticos mais visitados pelos argentinos para as suas praias; 200 tropas da Força Nacional de Segurança chegarão hoje à zona.
Comentários