Acusado de matar Patrícia Roberta vai a júri nesta quinta (25)

Corpo de Patrícia Roberta foi achado em uma região de mata no bairro do Novo Geisel, perto de onde o acusado morava.

Patrícia Roberta

Jonathan Henrique Conceição dos Santos, acusado de matar Patrícia Roberta asfixiada e ocultar seu cadáver, vai a júri popular nesta quinta-feira (25), a partir das 9h. O julgamento acontece de forma presencial no plenário do 2° Tribunal do Júri, em João Pessoa.

Jonathan foi apontado pelo Ministério Público como o autor do homicídio qualificado praticado contra a vítima, sendo a causa da sua morte asfixia por esganadura ou estrangulamento, com o uso de meios que incapacitaram a defesa de Patrícia.

Morte de Patrícia Roberta em João Pessoa

No dia 27 de abril, o corpo de Patrícia Roberta, de 22 anos, foi encontrado com os pés amarrados e envolto em um saco, em uma região de mata no bairro do Novo Geisel, em João Pessoa. De acordo com o laudo da causa da morte, a vítima teria sido morta por asfixia por esganadura.

Patrícia Roberta, natural de Caruaru, em Pernambuco, fez sua primeira viagem interestadual para visitar o amigo Jonathan Henrique. Ela chegou em João Pessoa em 23 de abril de 2021. O acusado combinou de buscar a vítima, mas acabou não indo e disponibilizou um carro por aplicativo para levá-la até sua casa.

No sábado, 24 de abril de 2021, Jonathan deixou Patrícia trancada em seu apartamento, dizendo que precisava resolver uma “situação”. Conversando com a mãe por chamada de vídeo, Patrícia disse que estava triste porque tinham combinado de passear.

Ainda de acordo com a troca de mensagens com a mãe, Patrícia relata que Jonathan só chegou no domingo, dia 25, e avisou que ambos voltariam juntos para Caruaru. Depois disso, Vera Lúcia, mãe de Patrícia, não conseguiu mais falar com a filha.

Já na segunda-feira (26), a família veio para João Pessoa e registraram o desaparecimento da jovem. As polícias Civil e Militar iniciaram as buscas pela vítima.

Os policiais foram até Gramame, onde Jonathan morava. Na madrugada de terça-feira (27), uma testemunha relatou que viu o acusado sair com o que depois seria o corpo de Patrícia enrolado em um tapete. Com isso, a polícia iniciou as buscas pelo acusado e pelo possível corpo de Patrícia.

No dia 27 de abril, o corpo da jovem foi encontrado em uma região de mata, no bairro do Novo Geisel, perto de onde Jonathan morava. Jonathan foi preso na casa de um amigo, no bairro de Mangabeira II, onde também foi encontrada a moto que teria sido usada para transportar o corpo da jovem até o local onde foi encontrado.