Ventos fortes assustam população do Sertão

Vendaval e chuva forte derrubou casa e levou pânico a população de Princesa Isabel no sertão da Paraíba.

Um vendaval registrado no final da tarde do último domingo, no município de Princesa Isabel, no Sertão, levou pânico aos mais de 20 mil moradores daquela localidade. Os ventos fortes, que duraram cerca de 30 minutos, derrubaram uma casa na comunidade rural Várzea, mas não havia ninguém no local no momento do desabamento.

A ventania foi acompanhada por uma chuva de 20 milímetros.

Moradores da cidade relataram também que nas comunidades rurais Várzea e Alto da Boa Vista foi registrado chuva de granizo.

Na zona urbana, várias casas e prédios comerciais foram destelhados e algumas placas também foram arrancadas.

Os ventos provocaram a falta de energia na cidade por mais de duas horas. Com isso, o abastecimento de água também foi comprometido, mas a Cagepa informou que a situação seria normalizada até hoje. Antenas e fios ficaram destruídos em diversos pontos da cidade e a rede de telefonia móvel e fixa apresentou problemas.

“Era um vento muito forte. As cadeiras de muitas casas e de bares eram arrastadas e mesmo a chuva tendo sido pouca, muitas casas ficaram alagadas, pois a água entrava direto nas residência por causa do vento”, contou a dona de casa Maria das Graças dos Santos, de 36 anos.

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel disse que ainda estava realizando um levantamento sobre os prejuízos causados e prometeu ajudar as família que foram atingidas pelo vendaval.

Informou também que nenhum morador se feriu em decorrência da ventania.