Justiça sequestra recursos da Saúde de Patos para compra de cadeira de rodas

Ação do Ministério Público garantiu o bloqueio de aproximadamente R$ 6 mil.

Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba
Justiça sequestra recursos da Saúde de Patos para compra de cadeira de rodas
Justiça sequestra recursos da Secretaria de Saúde de Patos para compra de cadeira de rodas. Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba

O juiz Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou o sequestro de aproximadamente R$ 6 mil da conta da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, no Sertão paraibano. A ação do Ministério Público da Paraíba é para garantir a compra de uma cadeira de rodas para uma menina. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (12).

Procurada pelo JORNAL DA PARAÍBA, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos não enviou resposta até a publicação desta notícia. De acordo com o magistrado,

Além disso, a decisão da 5ª Vara Mista de Patos também determinou o custeio de “todos os materiais e atos necessários à consecução da cirurgia e à recuperação da saúde do paciente, incluindo-o(a) em serviço ou programa já existentes no SUS” no prazo de dez dias.

Foi emitido ofício para que a agência bancária onde a Secretaria Municipal de Saúde de Patos possui conta, para concretizar a transferência dos recursos conquistados na ação judicial. Em até 15 dias, medicamentos precisam ser entregues e o tratamento iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde.