Após falha, Ministério informa que salário de servidores federais foi pago

Problema ocorreu na geração das ordens bancárias para pagamento da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo.

Após falha, Ministério informa que salário de servidores federais foi pagoPor conta de problemas técnicos, servidores federais na Paraíba e outros estados relataram que não receberam o pagamento do salário do mês de dezembro de 2018, que normalmente ocorre no primeiro dia útil do ano.

Em nota, o Ministério da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio Exterior o Ministério de Planejamento e Gestão informou que a equipe técnica da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) “já está implantando a solução para correção da uma falha ocorrida na geração das ordens bancárias para pagamento da folha de pessoal dos militares e servidores do Poder Executivo Federal no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi)”. O pagamento, segundo o Ministério, ocorreu na quarta-feira (2).

Conforme a nota, de acordo com a Medida Provisória nº 2.165-36, de 23/08/2001, “a data de pagamento dos servidores não poderá ser posterior ao segundo dia útil do mês subsequente ao de competência. Portanto, pela lei, não há que se falar em atraso de pagamento”.