POLÍTICA
Aécio empregou prima de Cachoeira
Escutas telefônicas mostram que Demóstenes Torres intercedeu junto a Aécio para empregar a prima do empresário, em Minas.
Publicado em 25/04/2012 às 6:30
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou ontem que se sente "traído" pelo colega Demóstenes Torres (sem partido-GO) por ter pedido que nomeasse uma prima do empresário Carlos Cachoeira para o governo de Minas.
Aécio disse que, na época, não sabia do envolvimento de Demóstenes com Cachoeira. "Me sinto traído na minha boa fé.
Nem eu, nem ninguém no Brasil, há um ano sabia das ligações do senador."
Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo", escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal revelam que Demóstenes intercedeu junto a Aécio a pedido de Cachoeira para empregar Mônica Beatriz Silva Vieira, prima do empresário, em Minas.
Ela assumiu um cargo comissionado na diretoria regional da Secretaria de Estado de Assistência Social, em Uberaba, em 25 de maio de 2011 --12 dias após o pedido de Cachoeira a Demóstenes.
"Na época, essa indicação foi comunicada ao presidente do DEM. Essa ligação mostra a minha correção e lisura", afirmou Aécio.
A nomeação foi efetivada por Danilo de Castro, secretário de Governo de Minas.
O advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, admitiu que o senador fez o pedido, mas nega que tenha sido feita referências a Cachoeira.
Em conversa com Cachoeira e gravada pela PF, Mônica diz que a ordem para sua nomeação veio de Aécio. "Ele [Castro] falou que era uma solicitação do Aécio, ele enfatizou isso bem: 'É uma solicitação do senador Aécio, através do senador Demóstenes e com o aval do governo Anastasia', bem claro, né?"
Comentários