POLÍTICA
Aguinaldo aponta falhas em projetos
De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governo fez mudanças com relação à medição da Caixa Econômica Federal.
Publicado em 03/03/2013 às 8:00
De acordo com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governo fez mudanças com relação à medição da Caixa Econômica Federal. Ele explicou que, hoje, para obras de até R$ 750 mil, a União transfere 50% do recurso, depois 30% e por último os 20% restantes. “Antes, a liberação do recurso era feita à medida que a Caixa ia fazendo a medição. Hoje, a engenharia da prefeitura vai controlando e mandando para a engenharia da Caixa. Desse modo, a Caixa faz a medição em três etapas, o que deve acelerar o processo”, disse.
Para o ministro, é difícil fazer uma análise dos casos, já que existem vários fatores que interferem no andamento de uma obra e na interrupção dos recursos, entre eles, falhas na elaboração do projeto. “Se o projeto tem um erro descoberto na fase de execução, ele precisará de um aditivo e a reprogramação do projeto é um dos motivos que mais atrapalham as obras”, explicou.
O Palácio do Planalto fechou na última sexta-feira a agenda da visita da presidente Dilma Rousseff à Paraíba amanhã. Ela desembarca às 9h40, no aeroporto Castro Pinto, onde entrega 576 unidades habitacionais no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa, e às 16h ela estará no município de Itatuba, para uma visita às obras do canal das Vertentes Litorâneas.
Comentários