POLÍTICA
Aguinaldo apresenta programas a gestores em João Pessoa
Ministro participa de Seminário nesta sexta-feira na capital da Paraíba.
Publicado em 20/04/2012 às 7:00
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), com sua equipe ministerial, virá hoje a João Pessoa para apresentar a prefeitos e gestores públicos dos municípios paraibanos os programas do ministério nas áreas de saneamento, mobilidade urbana, habitação, programas urbanos e acessibilidade, além do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
O seminário 'Cidades em Cidades – Integração para o Desenvolvimento' será realizado no Hotel Tambaú, na capital, a partir das 9h30 com a participação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e outras autoridades. Em seguida, está prevista a apresentação da secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, que falará sobre os programas e ações do Ministério das Cidades para habitação, e do secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, que tratará do programa de transferência de recursos para empreendimentos e saneamento básico.
À tarde, é a vez do secretário nacional de Programas Urbanos e Acessibilidade, Norman Oliveira, e da diretora da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiza Gomide de Faria Vianna, apresentarem as ações da área. Encerrando o ciclo de palestras, a gerente de projetos da Secretaria Nacional de Acessibilidade Programas Urbanos, Mardei José de Andrade, apresentará as ações previstas no Plano Plurianual (PPA) do governo para os Estados.
Segundo dados da assessoria do Ministério das Cidades, os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Paraíba são de R$ 9,81 bilhões. Deste total, 8,6 bilhões são recursos previstos para investir no período de 2011 a 2014.
A Paraíba foi um dos estados selecionados para receber investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para municípios de até 50 mil habitantes. Do total de 2.582 municípios do país, 190 são da Paraíba, onde serão construídas 7.425 unidades habitacionais com investimentos de R$ 198,5 milhões do governo federal.
Comentários