POLÍTICA
Aguinaldo Ribeiro é relator da LDO que deve ser votada em junho
LDO tem que ser aprovada no máximo em 20 de junho. Aguinaldo Ribeiro confirmou que na terça (28) apresenta o parecer para análise da Comissão de Orçamento.
Publicado em 23/04/2009 às 16:30
Phelipe Caldas
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniu no início da tarde desta quinta-feira (23) e definiu todas as pendências que faltavam para que a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) pudesse ser iniciada. Além da relatoria, que acabou ficando com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), foi traçado todo o calendário de atividades.
O presidente da Comissão, deputado estadual Dunga Lúnior (PTB), destacou que a contar de hoje, Aguinaldo terá cinco dias para analisar a peça enviada pelo governador José Maranhão (PMDB) e preparar um parecer prévio. Esta deve ser aprovada para que a LDO tenha continuidade.
Entre os dias 2 e 20 de maio a Comissão deve realizar sés “audiências públicas itinerantes”, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa. “O objetivo é fazer com que nós parlamentares ouçamos a população e saibamos quais as suas reivindicações”, destacou Dunga.
Cinco dias depois, começa o prazo para a entrega de emendas por parte dos parlamentares. Eles terão de 25 a 31 de maio para apresentá-las e só depois a questão será levada ao plenário.
O prazo máximo para que a LDO seja aprovada em plenário é 20 de junho.
Aguinaldo Ribeiro também foi ouvido e confirmou que na terça-feira (28) deverá apresentar o parecer para análise da Comissão de Orçamento.
Comentários