POLÍTICA
AL homenageia 100 anos de Dnocs com sessão em CG; LDO será votada tarde
Em Campina Grande, AL homenageou os 100 anos de criação do DNOCS. Já na Capital a Comissão de Controle Orçamentário aprova projeto da LDO.
Publicado em 19/06/2009 às 12:52
Da Redação
Com assessoria
A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou sessão especial, nesta sexta-feira (19), em homenagem os 100 anos de criação do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS). O evento proposto pelo deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM) aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande.
Na oportunidade, a “Casa de Epitácio Pessoa” concedeu o título de Cidadania Paraibana aos executivos do DNOCS, João Reis de Santana Filho, secretário nacional de Infraestrutura Hídrica; e Elias Fernandes Neto, Diretor Geral; propostos, respectivamente, pelos deputados estaduais Ricardo Barbosa e Francisco Quintans.
Sobre a homenagem, o deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) destacou, em entrevista, a importante participação dos dois executivos do DNOCS nos grandes projetos do país, especialmente o de Revitalização e Transposição de Águas do Rio São Francisco. “A Paraíba, o Nordeste o próprio país devem muito às posturas e iniciativas desses dois grandes homens e a nossa Casa e o nosso Estado se sentem felizes e honrados em prestar-lhes esta homenagem”, disse.
A sessão especial teve o comando do deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), tendo como demais integrantes da Mesa dos Trabalhos o deputado Assis Quintans, autor da propositura; o secretário estadual de Infraestrutura, Francisco Sarmento, representando o governador José Maranhão (PMDB); o chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Campina Grande, Hermano Nepomuceno, representando o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB); o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB); o diretor de Obras Hídricas do Ministério da Integração Nacional, Marcelo Borges; o presidente em exercício da FIEP, Maurício Almeida; o Diretor Executivo da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), Alexandre Maia; e o gerente regional da Cagepa, Juraci Cavalcante, além dos homenageados.
LDO
Em João Pessoa, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária aprovou o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010, que tem como relator o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). Agora, o projeto parte para ser apreciado na Plenária da Assembleia na tarde desta sexta-feira, último dia antes do recesso que só termina no dia 6 de julho.
Comentários