POLÍTICA
Aliados de Veneziano querem anular eleição na Câmara de CG
Projeto de resolução protocolado na Câmara na quarta-feira pede a anulação da reeleição do presidente Nelson Gomes Filho (PRP).
Publicado em 23/12/2010 às 8:30
Josusmar Barbosa
Do Jornal da Paraíba
Projeto de resolução subscrito por nove vereadores, foi protocolado na quarta-feira (22) à tarde na Câmara Municipal de Campina Grande, revogando a reeleição do presidente Nelson Gomes Filho (PRP), para o biênio 2011/2012 e convocando para a próxima sexta-feira (24), às 10h, uma sessão extraordinária para votar a propositura e marcar nova eleição da mesa diretora. Nelson foi reeleito antecipadamente, em dezembro de 2009, após ser aprovada uma resolução, alterando o regimento interno.
Na época, a bancada ligada ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo entrou com um mandado de segurança na Justiça com pedido de liminar, mas não obteve êxito. O mérito da ação ainda não foi julgado.
Dos nove vereadores que assinaram o projeto, oito integram a bancada governista. São eles: Antonio Pereira (PSB), Fernando Carvalho (PMDB), Laelson Patrício (PT do B), Metuselá Agra (PMDB), Olímpio Oliveira (PMDB), Cassiano Pascoal (PSL), Marcos Raia (PDT) e Rodolfo Rodrigues (PR). Marcos e Rodolfo eram da bancada de oposição e votaram a favor da reeleição de Nelson, em dezembro de 2009.
Este ano, eles aderiram ao bloco de Veneziano. Já Cassiano deixou a Chefia de Gabinete do Prefeito, ontem, para retornar à Câmara e votar a resolução.
Oposição
Da bancada atual de oposição, apenas Joia Germano (PRP) subscreveu o projeto, que pede a revogação da reeleição de Gomes Filho, embora no ano passado ela tenha votado no presidente. Segundo os vereadores, seria uma retaliação de Germano a Nelson que não o apoiou para deputado estadual.
A Câmara Municipal de Campina Grande tem 16 vereadores e está no período de recesso parlamentar até 20 de fevereiro de 2011.
Comentários