POLÍTICA
Apesar da decisão da Prefeitura, secretária é contra centralizar merenda
Apesar do prefeito Luciano Agra ter anunciado que vai encerrar contrato com empresa terceirizada, Ariane Sá surpreende e diz ser contra a centralização da merenda.
Publicado em 10/05/2011 às 11:39
Da Redação
Com informações de Jhonathan Oliveira
Como já era esperado, o tema que pautou as discussões na Câmara de João Pessoa desta terça-feira (10) foi o escândalo da merenda. A secretária de Educação, Ariane Sá, foi sabatinada em sessão especial e surpreendeu ao revelar que é contra a centralização da merenda na cidade. Ela disse isso um dia depois que o prefeito, Luciano Agra (PSB), anunciou que a Prefeitura vai encerrar o contrato com a empresa terceirizada SP Alimentação em julho e reassumir a responsabilidade de fornecer a merenda.
Ariane defendeu que a terceirização padroniza o cardápio das escolas e garante que todos os alunos tenham uma qualidade semelhante na merenda escolar. “Com a centralização, cada escola faz o que quer e pode haver diferença na qualidade da comida dos alunos”, justificou.
Ela voltou a dizer que não existe nenhuma irregularidade presente no contrato feito entre a SP Alimentação e a prefeitura de João Pessoa. A secretária também comentou a polêmica prisão do dono da empresa. “Quando ele foi preso, não interferiu em nada na cidade de João Pessoa. E porque uma pessoa foi presa não poderíamos cancelar um contrato”, completou.
Ariane também falou sobre o desperdício da merenda escolar, que foi destacado na reportagem do Fantástico. Segundo ela, os diretores das escolas deveriam ser responsabilizados por isso. “Vocês deveriam estar em cima desses diretores”, disse.
A secretária ainda criticou os vereadores, alegando que os parlamentares de nada entendem de educação e por isso o debate não contribui em nada para resolver o problema. Mas, afirmou que sessão foi positiva porque esclareceu todas as indagações. “Acho que essa onda de denuncismo se encerra aqui.
Ainda nesta tarde, às 15h, será a vez da secretária de Saúde Roseana Meira fazer esclarecimentos sobre o caos na Saúde que foi destaque na imprensa durante toda semana passada.
Impeachment
O vereador Fernando Milanez (PMDB) disse que vai protocolar na tarde de hoje o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB) por conta das irregularidades constatadas na distribuição da merenda escolar em João Pessoa que foram denunciadas no domingo pelo Fantástico, da Rede Globo.
Atualizada às 12h30min
Comentários