icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Após as eleições, briga judicial continua pelo Poder Executivo

Partidários do grupo que saiu derrotado das urnas anunciou que está colhendo provas para questionar o resultado do pleito e apresentar denúncia ao MP.

Publicado em 14/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24

A disputa pelo poder em Soledade, no Agreste do Estado, continua acirrada mesmo após a votação suplementar do último dia 1º que elegeu Flávio Aureliano (PTN) para o cargo de prefeito e o destino político da cidade pode mais uma vez ser decidido na Justiça.

Partidários do grupo que saiu derrotado das urnas anunciou que está colhendo provas para questionar o resultado do pleito e apresentar denúncia ao Ministério Público, acusando o prefeito eleito de compra de votos.

A denúncia da oposição afirma que um grupo de cinco pessoas teria aplicado uma suposta “pesquisa eleitoral” nas vésperas da votação suplementar com o objetivo de fazer um mapeamento dos indecisos para tentar cooptar eleitores através da oferta de dinheiro.

AÇÃO

O ex-prefeito Ivanildo Gouveia, coordenador da campanha do 2º colocado no pleito, Miranda Neto (PT), anunciou que vai encaminhar ao MPPB cópias dos supostos questionários da pesquisa onde aparece a inscrição afirmando que a eleitora mudaria o voto se recebesse R$ 200,00.

A oposição deve protocolar as ações na Justiça Eleitoral de Soledade após a diplomação do prefeito eleito. Dois prefeitos foram cassados em dois anos.

POSSE DE FLAVINHO SERÁ DIA 28

A posse de Flavinho, como é mais conhecido pelos eleitores, está prevista para o próximo dia 28. Ele nega as acusações e afirma que seus opositores teriam praticado atos de vandalismo contra o patrimônio do município após a divulgação do resultado da eleição.

O prefeito eleito anunciou que vai acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e até a polícia para evitar que novos casos de depredação aconteçam.

“O que queremos é criar um 'cerco de proteção ao patrimônio da cidade'. Após a derrota de nossos adversários, o cenário que estamos constatando na cidade é de depredação e desfalques”, afirmou. Segundo a denúncia de Flavinho, duas escolas municipais foram depredadas e tiveram os computadores roubados pelos vândalos. Teria ocorrido ainda, de acordo com a denúncia, a depredação de uma retroescavadeira pertencente ao governo estadual.

Flavinho é adversário político do atual prefeito em exercício, vereador Lourival Delfino (PTB), que nega as acusações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp