POLÍTICA
Apresentado voto a favor de ministro
Relatório para aprovação do nome de Teori Zavascki a uma vaga no STF, já foi apresentado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.
Publicado em 13/09/2012 às 6:00
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), levou apenas um dia para elaborar e apresentar seu relatório pela aprovação do nome de Teori Zavascki a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
A votação do parecer deve ocorrer na última semana de setembro, quando o Senado, que está em recesso branco por causa das eleições municipais, estuda fazer um esforço concentrado.
Como o relatório foi apresentado ontem, os senadores não podem mais pedir o adiamento da votação quando entrar em pauta.
A agilidade na apresentação do relatório é incomum na Casa. A última ministra indicada pelo governo, Rosa Weber teve que aguardar 23 dias da sua indicação até a leitura do relatório favorável ao seu nome na CCJ do Senado.
Em campanha para ser o próximo presidente do Senado, Renan Calheiros seguiu o governo que também foi ágil na indicação do nome do novo ministro.
Comentários