POLÍTICA
Aracilba admite falta de diálogo no governo de Ricardo Coutinho
Secretária da Fazenda disse que falta de diálogo gerou problemas na gestão do governador.
Publicado em 06/02/2012 às 15:26
Em entrevista nesta segunda-feira (6) a secretária da Fazenda estadual, Aracilba Rocha, admitiu que faltou diálogo em algumas situações da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ela, isso acabou gerando alguns problemas para a administração estadual. A secretária mais uma vez negou que tenha havido redução de verbas para a Universidade Estadual da Paraíba.
“Faltou tempo e talvez mais gente para dialogar. Para se tomar uma medida precisa se antever o que ela vai causar e buscar diálogo com a sociedade organizada”, disse a secretária no programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM , ao ser perguntada onde o governo teria errado em pouco mais de um ano de mandato.
Aracilba Rocha inclusive disse que a falta de diálogo gerou a atual crise com a UEPB, que ela chamou de mal entendido. “Se tivesse mais espaços para diálogos um mal etendido como este não estaria acontecendo”, afirmou a secretária da Fazenda.
Ela mais uma vez negou que a administração estadual tenha feito um corte no duodécimo da universidade. Segundo ela, a lei da autonomia prevê que os repasses mensais não podem ser inferiores a 3% da receita ordinária arrecadada e em 2012 o estado pretende repassar 4, 53 %. Ainda de acordo com ela houve um aumento de 11,34% em comparação a 2011 e no total a instituição vai receber R$ 218 milhões. “ A UEPB queria 285 milhões e a Paraíba não tem condições de pagar isso”, completou.
Ainda falando sobre o duodécimo, mas dos outros poderes, Aracilba disse que em 2012 não vai haver cortes como em 2011. “O orçamento 2012 para os poderes será repassado integralmente”, garantiu a secretária durante a entrevista.
Comentários