icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Articulações para eleição da Mesa adiam votação da LOA na CMJP

Recesso parlamentar deve ocorrer apenas após o Natal, no dia 29. 

Publicado em 21/12/2016 às 12:06

Mesmo com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2017 pendente de votação para iniciar o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa deixaram novamente de apreciar a matéria, nesta quarta-feira (21), por falta de quórum. Relator da peça orçamentária, o vereador Marmuthe Cavacalcanti (PSD) admitiu que as discussões em torno da disputa pela Mesa Diretora da Casa tem provocado o esvaziamento.

Na sessão de hoje, alguns vereadores circularam pelo plenário, fazendo revezamento apenas para manter o quórum de funcionamento, que é de pelo menos seis parlamentares. Vereadores que foram à sessão ordinária, contando com a votação das matérias, como a vereadora Sandra Marrocos criticaram as ausências. "Não existe justificativa para ontem e hoje não termos tido cotação. Estou indignada com isso. Praticamente na véspera de Natal, que a gente tem que se organizar venho para esta Casa e nada é votado", questionou.

De fora da Câmara no próximo ano, Marmuthe justificou a ausência dos colegas. "Há um discussão muito presente nesse instante que é a eleição da Mesa e os vereadores estão muito focados nessa definição de quem vai presidir a Mesa a partir do próximo biênio. Por conta disso há uma defecção muito grande e de se estranhar é isso, a falta de vereadores suficientes para votação", argumentou.

LOA pendente

Outro grande entrave, destacou Marmuthe Cavacalcanti, é que a LOA só pode ser votada após a limpeza da pauta. Além da LOA 2017, há pelo menos dois projetos encaminhados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e dezenas de autoria dos parlamentares. "Existem ainda dezenas e dezenas de projetos que precisam ser analisados, apreciados, votados, dado parecer. Enquanto a pauta não for limpa e todos os projetos forem colocados em votação, nós não vamos colocar a LOA", afirmou.

Apesar da falta de compromisso, Marmuthe disse que acredita que a LOA seja votada até o próximo dia 29, data da última sessão ordinária na Casa. De toda forma, segundo o relator, não poderia ter sido posta em votação porque ainda falta a análise de algumas emendas. "Existe apenas algumas cinco emendas. Hoje a gente conclui e acredito que amanhã vai ser complicado apresentar o texto por conta da limpeza da pauta. Mas acredito que a gente vai terminar tendo que estender esse prazo até o dia 29 aqui na casa", justificou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp