POLÍTICA
Assessoria: "Cássio tem consciência de que não é mais governador"
Assessoria disse que ainda no início da manhã desta quarta os advogados de defesa do tucano irá entrar com um recurso junto ao STF.
Publicado em 17/02/2009 às 22:55
Phelipe Caldas
O governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB) preferiu não se manifestar na noite desta terça-feira (17), mas sua assessoria disse que ainda no início da manhã desta quarta os advogados de defesa do tucano irão entrar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, na última instância ainda possível para tentar reverter as seguidas decisões de lhe afastar do cargo.
Mas mesmo tendo a intenção de ainda continuar na luta jurídica para reaver seu cargo de governador, a assessoria do parlamentar informou que Cássio já tem a “plena consciência de que não é mais o governador da Paraíba”.
A certeza de Cunha Lima sobre a vacância do cargo se dá porque, mesmo que no futuro o STF dê ganho de causa às suas pretensões jurídicas, isto ainda vai demorar, enquanto que a decisão no TSE deverá ser cumprida imediatamente.
Na noite desta terça, ficou decidido que ele e o seu vice José Lacerda Neto deverão sair do cargo para dar lugar aos segundos colocados nas eleições de 2006, o senador José Maranhão e o vereador Luciano Cartaxo.
Eles deverão ser diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e empossados pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
Comentários