POLÍTICA
Autonomia da UEPB
Durante sessão conjunta, reitora da UEPB Marlene Alves, lembrou passagem dos 46 anos da instituição e disse que autonomia será conquistada.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
No seu discurso e diante das galerias lotadas de estudantes, funcionários e professores, a reitora Marlene Alves disse que a autonomia da UEPB será conquistada. “Poderemos ter perdas temporárias. O tempo passa, nós passaremos. A UEPB ficará e ficará para sempre. Sua autonomia será reconquistada. A UEPB é de todo o povo paraibano, maior que sua comunidade, maior que seus dirigentes, maior que seus governantes”.
Ela lembrou que a UEPB completou, recentemente, 46 anos de fundação e, desde o seu nascedouro até a atualidade, está marcada mais pelo conflito e pela luta do que pela calmaria, ao mesmo tempo em que sua trajetória de instabilidades tem se revelado pródiga em apresentar ciclos de crescimento e desenvolvimento que, de um modo ou de outro, sempre terminaram por fortalecê-la.
Marlene afirmou que, reconhecidamente, o ano de 2009 foi o ápice da UEPB, no exercício da sua autonomia, em relação ao respeito e aplicação efetiva da lei por parte do governo.
Comentários