POLÍTICA
Avião da FAB que transportava Aguinaldo e Rômulo sofre pane
Turbo hélice, que iria transportar a comitiva para Brasília, teve uma pane ao tentar decolar e o voo foi abortado na pista.
Publicado em 17/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:29
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o vice-governador Rômulo Gouveia e assessores sofreram ontem à tarde um grande susto, no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), um turbo hélice, que iria transportar a comitiva para Brasília, teve uma pane ao tentar decolar e o voo foi abortado na pista, após uma manobra do piloto.
O assessor especial do Ministério das Cidades, Paulo José Mello Barreto, disse que quando a aeronave ia decolar, ouviu-se um barulho forte e logo o motor se desligou. “Tivemos um grande susto, mas por sorte o avião ainda estava em solo e tivemos que deixar a aeronave com segurança”.
O superintendente da Infraero, em Campina, Nilson José, disse que o fato aconteceu por volta das 13h e que técnicos da FAB estavam chegando ao aeroporto para avaliar os problemas na aeronave e fazer o conserto.
Aguinaldo e Rômulo foram de automóvel, ainda à tarde, para o aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, onde aguardariam um novo avião da FAB para embarcar para Brasília, para cumprir compromissos administrativos.
SUCESSÃO
O ministro e o vice-governador participaram, em Campina, no final da solenidade de entrega de 1.488 residências do 'Minha Casa, Minha Vida', ao lado do prefeito Romero Rodrigues. Em entrevista, ele disse que respeitava a decisão do PT de fazer o lançamento da pré-candidatura de Nadja Palitot (PT) ao governo do Estado, bem como a do PSC.
“Nós estamos dentro de uma estratégia política respeitando a independência de cada partido. Essa avaliação será feita pelo conjunto de partidos que integram essa aliança no momento próprio”, frisou Aguinaldo. Ele acrescentou que, momento oportuno, o PP também vai lançar o seu pré-candidato a governador.
Comentários