POLÍTICA
Benjamin Maranhão descarta candidatura de Manoel Jr.
Benjamim nega acordo para realização de pesquisa qualitativa no PMDB.
Publicado em 27/12/2011 às 10:01
O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) praticamente tirou o também deputado federal Manoel Júnior (PMDB) da corrida pela Prefeitura de João Pessoa, nesta terça-feira (27). Em entrevista à rádio Paraíba FM, o parlamentar, que é presidente do diretório do partido na capital paraibana, deu como certa a candidatura de José Maranhão (PMDB), seu tio. Segundo ele, o ex-governador possui uma densidade eleitoral maior e por isso tem mais chances de vitória.
“Não se pode tirar um candidato que tem densidade eleitoral para colocar um que não tem. O candidato do PMDB é aquele que tem chance de ganhar a eleição e de acordo com as pesquisas quem tem chance é o governador Maranhão”, disse Benjamin. Ele enfatizou que José Maranhão vem aparecendo com 20% das intenções de voto e Manoel Júnior com no máximo 4%. “É uma diferença muito grande”, completou o deputado federal.
Benjamin Maranhão contestou declarações de Manoel Júnior que chegou a afirmar que havia um acordo para a realização de uma pesquisa qualitativa para a escolha do candidato do partido na capital. “O acordo foi uma pesquisa quantitativa, a verdade tem que ser dita . Pesquisa para a escolha de candidato sempre foi quantitativa porque quem ganha eleição é quem tem voto”, enfatizou Benjamin.
O deputado federal também comentou o manifesto, divulgado na semana passada, onde Manoel Júnior defende mudanças na direção do PMDB de João Pessoa e critica o que chama de caciquismo, nepotismo e continuísmo. “Se eu apoiasse a candidatura dele, acho que ele não pensaria isso. Esse tipo de coisa não leva a nada”, rebateu.
“Temos que trabalhar pela unidade do partido, as pessoas têm que se concentrar em preparar o PMDB para a eleição municipal, não podemos partir para uma luta fraticida interna”, finalizou Benjamin Maranhão.
Comentários