POLÍTICA
Berg Lima nega que contratou veículos 'fantasmas' para Bayeux
Prefeito afastado prestou depoimento em novo processo de cassação do seu mandato.
Publicado em 31/01/2018 às 12:56 | Atualizado em 01/02/2018 às 8:57
O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (sem partido), prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (31), na Câmara Municipal em mais uma ação que pede a a cassação do seu mandato, desta vez sob acusação de possível infração político-administrativa ao cometer fraude no aluguel de veículos para administração municipal quando ainda estava no mandato.
De acordo com a denúncia, um relatório da Secretaria de Gestão e Controle Interno de Bayeux constatou que existiam veículos ‘fantasmas’. Os caminhões tinham sido alugados para serem usados em serviços na cidade, mas não estavam em Bayeux e nunca foram sequer abastecidos. Segundo o documento, foram pagos mais de R$ 30 mil por esses aluguéis. O denunciante, o morador Astero Santos, diz que Berg Lima “foi conivente” com os fatos.
Ao prestar depoimento, Berg Lima alegou inocência das acusações e disse que a denúncia é fraca pois seria impossível que a frota de uma cidade do porte de Bayeux esteja em plena circulação a todo instante.
De acordo com reportagem da Tv Cabo Branco, o prefeito afastado informou, ainda, que assim que soube das possíveis irregularidades pediu um remanejamento de alguns veículos para setores da administração que estavam com deficiência do equipamento e a rescisão de contrato de retroescavadeiras que não estavam sendo utilizadas pelo município.
Berg Lima também atribuiu a responsabilidade das supostas irregularidades a pessoas que estavam na sua gestão, mas que atualmente são aliados do prefeito interino de Bayeux, Luiz Antonio (PSDB), apontado por ele como responsável pelo seu afastamento da prefeitura do município.
Comentários