POLÍTICA
Bertrand anuncia metas da gestão
Bertrand Asfora disse que a Interiorização do Gaeco é uma das metas de sua gestão como procurador-geral de Justiça, para o biênio 2013/2015.
Publicado em 16/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56
O novo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, que ainda vai tomar posse no cargo, disse ontem que pretende cumprir com todas as propostas de campanha. Ele já anunciou como uma de suas metas a interiorização do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado”, com a instalação de núcleos em cidades como João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Ele disse que na sua gestão o Ministério Público terá uma atuação muito forte na área do consumidor. “O primeiro desafio é a questão da telefonia da Paraíba, que está um caos, com as pessoas sem poder se comunicar. É um serviço caro e que incomoda toda a população”, afirmou.
Sobre concurso público, ele disse que o MP está com um orçamento bastante apertado e não pode abrir novas vagas para membros da instituição. Ele também quer transformar 17 cargos que foram criados para a área de informática em cargos técnicos para auxiliar no trabalho das promotorias.
“É importante que tenhamos técnicos na área do meio ambiente, na área da infância, na área da educação, na área do consumidor. Essa é a ideia, esse é o compromisso. Bertrand Asfora foi nomeado na última quarta-feira pelo governador Ricardo Coutinho para o cargo de procurador-geral de Justiça, para o biênio 2013/2015.
Comentários