icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Bertrand toma posse e Oswaldo vai para o TJ

Novo procurador-geral foi empossado ontem em solenidade no auditório do Hotel Tambaú.

Publicado em 30/08/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54


O novo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, foi empossado ontem em solenidade realizada no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho anunciou o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, na vaga pertencente ao Ministério Público da Paraíba: Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

“Sem nenhum demérito a nenhum dos outros dois candidatos, eu resolvi escolher para o cargo de novo desembargador, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho”, anunciou Coutinho.

Na solenidade, os trabalhos foram abertos pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Oswaldo Trigueiro, que deixa o cargo de procurador-geral de Justiça. Em seu discurso, emocionado, Trigueiro destacou o fato de nunca desistir de seus sonhos.

A posse de Bertrand Asfora foi bastante prestigiada. O Hotel Tambaú ficou lotado de autoridades, entre elas o governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia, a presidente do Tribunal de Justiça, Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, o prefeito Luciano Cartaxo, o senador Cícero Lucena, magistrados, promotores de Justiça, advogados, presidentes de instituições como Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, além de prefeitos, parlamentares e secretários de Estado.

No discurso de posse, Bertrand Asfora anunciou que vai nomear os promotores remanescentes do último concurso realizado pelo MPPB. Falou também no controle de gastos e disse que não vai nomear mais de 40% dos cargos comissionados. Dentre as metas anunciadas está a interiorização dos órgãos de investigação. Ele disse que sob a sua gestão o MPPB vai trabalhar em prol da população paraibana. “Vamos servir a Sua Excelência o cidadão da Paraíba”, afirmou.

Bertrand Asfora é o segundo promotor de Justiça a assumir a chefia do MPPB. Ele foi o candidato mais votado pelos membros da instituição na eleição realizada no dia 29 de julho, para compor a lista tríplice encaminhada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que o nomeou no último dia 14 de agosto como o novo procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos.

Bertrand Asfora garantiu que vai manter o MPPB no caminho do planejamento estratégico, nas áreas meio e fim, interiorizar os órgãos de atuação, reformar e adequar as novas estruturas, avançar mais na área de tecnologia, estruturar o setor de apoio aos membros, equacionar o problema de recursos humanos, dar posse aos promotores, construir a nova sede, entre outros compromissos assumidos durante a campanha, além de deixar 40% dos cargos comissionados sem serem nomeados.

DESEMBARGADOR
Já o novo desembargador, Oswaldo Trigueiro, recebeu com surpresa a decisão do governador por sua nomeação. “Fiquei muito feliz com a nova missão. Espero que possamos desenvolver bem os trabalhos ao lado de todos os desembargadores e magistrados do Estado”, disse.

A lista tríplice foi votada pelo Pleno do TJ no dia 21 de agosto e encaminhada ao governador. Também compunham a lista o promotor de Justiça Aldenor de Medeiros Batista e o procurador de Justiça Marcus Villar Souto Maior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp