icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Bertrand vai abrir licitação para construção da nova sede do Ministério Público

Complexo Administrativo será instalado às margens da BR-230 em três anos. 

Publicado em 17/02/2017 às 10:07

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, assegurou, nesta sexta-feira (16), que o processo licitário para construção do Complexo Administrativo do Ministério Público da Paraíba (MPPB) deverá ser aberto até o fim do primeiro semestre deste ano. O obra foi uma das promessas de campanha desde o seu primeiro mandato, mas foi adiada devido à crise financeira. “O importante é que enfim este sonho vai sair do papel e com recursos próprios”, afirmou Asfora.

A obra ficará instalada às margens da BR-230, em João Pessoa, e vai se chamar Procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano. A denominação foi aprovada por unanimidade na segunda-feira (13) durante sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do MPPB.

Os últimos preparativos para abertura do processo de licitação foram acertados nesta quinta-feira (16). De acordo com o cronograma de desembolso financeiro, a duração da obra será de três anos. A data foi acordada no último dia 8, uma reunião realizada por meio de videoconferência, entre a Diretoria Administrativa e o Departamento de Engenharia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) com a empresa contratada de São Paulo, discutiu o orçamento do Complexo Administrativo do MPPB.

“Tivemos uma reunião com a empresa contratada de São Paulo, responsável pela elaboração do projeto executivo financeiro da obra. Estamos aguardando a entrega para revisão do novo valor global da obra”, comentou o procurador-geral. O projeto anterior iria custar R$ 24 milhões.

Na reunião também foram definidos os ajustes finais para a conclusão da primeira etapa do orçamento do Bloco A, que deverá complementar os serviços preliminares, as benfeitorias (movimento de terra), a infraestrutura (fundações) e a superestrutura da construção.

Bertrand destacou que a obra proporcionar um melhor atendimento do MInistério Público à população. Atualmente, o MPPB está segmentando em diversos prédios pelo centro da capital.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp