icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Blocão fará pesquisa para definir candidato

Reunião foi realizada na sede do PSC e definiu que será realizada uma pesquisa qualitativa para saber qual o melhor nome.

Publicado em 28/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:39

O blocão, formado pelo PP, PT e PSC, decidiu ontem em reunião que vai realizar uma pesquisa qualitativa para definir qual o melhor nome que representará o grupo na disputa pelo governo do Estado. A pesquisa só vai acontecer a partir do dia 10 de março, quando o PP anunciará o nome do seu candidato.

A reunião foi realizada na sede do PSC e contou com as presenças dos presidentes dos três partidos - Enivaldo Ribeiro (PP), Charliton Machado (PT) e Marcondes Gadelha (PSC). Também estavam presentes os deputados Anísio Maia, Daniella Ribeiro e Leonardo Gadelha.

O presidente do PT, Charliton Machado, esclareceu que o fato de o Blocão ter um candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro não será empecilho para um entendimento com o PMDB e outros partidos de oposição, que já lançaram suas candidaturas.

“Não quer dizer que nós estamos fechando as portas para os outros partidos, como é o caso do PMDB. Se o PMDB quiser vir será bem-vindo. Agora não há hierarquia de nomes dentro do bloco. Nós queremos discutir com os nomes do bloco em condições igualitárias de debate político para que a gente possa unificar a oposição da Paraíba”.

Para o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, o blocão está unido e coeso para vencer as eleições. “O blocão vai mostrar que é a verdadeira oposição e estamos juntos para ganhar as eleições”.

Ele disse não ver nenhum problema em conversar com o PMDB, desde que não haja imposição de nomes. Enivaldo não deu detalhes de como será o processo de escolha do nome do partido para a disputa ao governo.

O presidente do PSC, Marcondes Gadelha, avaliou que a reunião serviu para mostrar a força que o bloco tem.

“Esse bloco até aqui estava se comportando mais ou menos como boi que não sabia a força que tinha. Hoje nós verificamos que é um esquema extremamente competitivo, muito forte, que tem sete deputados estaduais, dois deputados federais, o prefeito da capital, um ministro de Estado, vários prefeitos e um dos maiores tempos de televisão, senão o maior de todos os contendores dessa campanha”, afirmou.

Ele lembrou que na eleição para a prefeitura de João Pessoa a pesquisa qualitativa foi importante para a escolha do nome de Luciano Cartaxo, que acabou vencendo as eleições.

“Foi com base na pesquisa qualitativa na campanha de prefeito em João Pessoa que nós pudemos antecipar bem cedo que os dois candidatos que estavam mais cotados na quantitativa não chegariam à prefeitura”. Marcondes disse que a partir da pesquisa qualitativa é que será definido o nome do blocão. “Vamos ter um nome só”, afirmou.

ALA DE ANASTÁCIO APOIA CHAPA DE VENEZIANO E LUCÉLIO

No momento em que acontecia a reunião do blocão, na sede do PSC, uma ala do PT, liderada pelo deputado Frei Anastácio, divulgava nota defendendo a chapa Veneziano para governador e Lucélio Cartaxo para senador.

“Ao nosso entender, os nomes de Veneziano Vital do Rêgo como candidato a governador e Lucélio Cartaxo como candidato a senador, representam a composição de nova frente no cenário político do Estado, ao mesmo tempo que constroem a possibilidade concreta de um forte palanque para a candidatura da companheira Dilma na Paraíba, contribuindo de maneira positiva para projeto nacional”, diz a nota, asssinada pelos petistas Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo, Josenilton Feitosa, Antônio Barbosa Filho, David Soares de Souza, José Ivonaldo, Aristides Vilar, Hermano Maia, Ronaldo Cruz, Jonathan Pontes e Tânia Maria de Sousa.

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo agradeceu a manifestação dos petistas que defenderam uma composição entre PMDB e PT e destacou que essa união já no primeiro turno ensejaria o fortalecimento de um projeto oposicionista consolidado, em contraponto ao que propõem PSB e PSDB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp