POLÍTICA
BNDES autoriza liberação de R$ 191 mi ao Governo do Estado
Publicado em 18/06/2009 às 20:18
Tatiana Ramos
Mais um capítulo da novela do empréstimo que o Governo do Estado pretende fazer com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no valor de R$191 milhões. A concessão de colaboração financeira foi aprovada pelo BNDS, mas a liberação do dinheiro depende de aprovação da Assembleia Legislativa.
Na sessão desta quinta-feira (19), o líder da oposição na AL, Manoel Ludgério, chegou a sugerir na tribuna que o projeto do empréstimo fosse devolvido ao Executivo para que o Governo explique detalhadamente como será o usados os recursos do empréstimo.
No final das contas, a votação só deve acontecer quando o projeto passar por todas as Comissões, sem atropelo do regimento interno da Casa, o que só deve acontecer após o recesso.
A liberação do empréstimo foi comunicada ao governador José Maranhão, no documento, o governo fica autorizado a receber o empréstimo, no âmbito do Programa Emergencial de Financiamento aos Estados e ao Distrito Federal, aprovado pelas resoluções BNDES nº 1.763, de 28.04.2009, 1.767, de 12.05.2009 e 1.174, de 19.05.2009.
Segundo o secretário de finanças do Estado, Marcos Ubiratan, os recursos do empréstimo são necessários e serão destinados para balancear as contas do Governo, além dos investimentos em obras como hospitais, adutoras e unidades habitacionais, por exigência do próprio banco.
Comentários