POLÍTICA
Cabo Gilberto pede permissão a Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Deputado disse que objetivo da visita é 'tratar de questões políticas' com o ex-presidente.
Publicado em 13/08/2025 às 22:11 | Atualizado em 13/08/2025 às 22:59

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permissão para uma 'visita institucional' ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue em prisão domiciliar em Brasília.
De acordo com apuração da reportagem do Jornal da Paraíba, o pedido foi protocolado nesta terça-feira (12), mas ainda não foi analisado pelo ministro relator.
Na petição, Cabo Gilberto pede autorização paea entrar na casa de Bolsonaro antes fim de "realizar visita institucional e humanitária, sendo motivada pela amizade de anos". O parlamentar também afirma que é colega de partido de Bolsonaro e cita a "relevância do papel político exercido pelo ex-Chefe de Estado e sua atual condição excepcional a que está submetido".
Bolsonaro foi preso em casa por ter, segundo Moraes, descumprido medidas cautelares impostas pelo ministro.
O ex-presidente cumpre uma série de medidas cautelares, entre as quais: proibição de visitas não autorizadas, proibição de uso de celular, proibição de contato com embaixadores e proibição de uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
No pedido para visitar Bolsonaro, Gilberto manifesta "total disposição" em cumprir "todas as condições" que Moraes entender pertinentes, inclusive quanto à limitação de tempo, acompanhamento oficial ou quaisquer outras medidas necessárias ao fiel cumprimento das medidas cautelares em vigor.
Nesta terça-feira (12), Moraes permitiu o ex-presidente a deixar a prisão domiciliar no próximo sábado (16) para realizar exames médicos. Ele tem apresentado refluxo e sintomas de "soluços refratários", segundo os advogados.
Confira a seguir o pedido protocolado por Cabo Gilberto no STF

Comentários