POLÍTICA
Câmara de Bayeux reabre processo de cassação de Berg Lima
Comissão foi formada após os vereadores acatarem o pedido por unanimidade.
Publicado em 03/10/2017 às 14:14
Por unanimidade de votos, a Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, aprovou, na manhã desta terça-feira (3), o pedido de reabertura do processo de cassação do prefeito afastado Berg Lima (ex-Podemos/PTN). A denúncia foi apresentada pelo vereador Adriano Martins (PMDB) na última sexta-feira (29).
Uma comissão processante foi designada para dar andamento aos trabalhos, logo após o encerramento da votação. Ela será composta por três vereadores: Jeferson Kita (PSB), que será o presidente da comissão; a vereadora França (bloco parlamentar Podemos/PR/PDT), designada como relatora do pedido; e Dedeta (bloco PSL/PMN/PSD).
A votação do pedido de abertura do processo de cassação de Berg Lima ocorreu sob manifestações de cidadãos, que ocuparam as galerias da Casa empunhando cartazes cobrando que os vereadores dessem encaminhamento à denúncia.
Berg Lima está preso no 5° Batalhão da Polícia Militar desde o dia 5 de julho, quando foi flagrado recebendo dinheiro de um fornecedor da prefeitura, em operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, em parceria com a Polícia Civil.
Comentários