POLÍTICA
Câmara quer fim das passeatas
Passeatas e carreatas podem ser proibidas em Campina Grande. O pedido partiu da Câmara de Veradores do município.
Publicado em 28/04/2012 às 6:30
Os vereadores de Campina Grande entregaram ontem ao juiz da 72ª Zona Eleitoral, Eli Jorge Trindade, responsável pela propaganda de rua, um ofício solicitando ao TRE que sejam proibidos arrastões e passeatas no centro da cidade até as 18h no período das eleições e, ainda, a proibição de carreatas no município.
O ofício é resultado do requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara, na sessão ordinária da última quarta-feira.
Participaram da reunião com o juiz os vereadores Metuselá Agra (PMDB) e Antonio Pereira (PMDB), autores da propositura, o presidente da Casa, Nelson Gomes Filho (PRP), o vice-presidente Antonio Alves Pimentel Filho (PMDB), o 1º secretário, Tovar Correia Lima (PSDB), além de Fernando Carvalho (PT do B) e Olímpio Oliveira (PMDB).
Os parlamentares de Campina Grande justificaram a iniciativa do ofício, ressaltando que as passeatas e as carreatas não acrescentam em nada à política e que só trazem prejuízos para a população, pois estimulam a violência, a desordem e o acirramento entre as pessoas de partidos políticos diferentes, em Campina Grande.
Por sua vez, o juiz eleitoral Eli Jorge destacou a iniciativa da Câmara Municipal, que é caixa de ressonância da sociedade e ainda por representar todos os partidos políticos que certamente estarão envolvidos nas próximas eleições.
O magistrado garantiu que vai dar andamento dentro da sistemática do Tribunal Eleitoral à solicitação feita pela Câmara Municipal por entender ser coerente e tratar de uma reivindicação da população que chegou ao Poder Legislativo, através dos representantes do povo.
Comentários