icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Câmaras Cíveis do TJPB já têm novos presidentes

Eleição dos órgãos fracionários ocorre na primeira sessão ordinária de cada ano judiciário.

Publicado em 27/01/2015 às 15:06

As quatro câmaras cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheram, na manhã desta terça-feira (27), seus novos presidentes para o ano de 2015. A eleição dos órgãos fracionários ocorre na primeira sessão ordinária de cada ano judiciário.

O desembargador José Ricardo Porto é o mais novo presidente da Primeira Câmara. Esta é a segunda vez que o magistrado assume a unidade. Na Segunda Cível foi escolhido o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Para a Terceira Câmara assume o desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides. Já para a Quarta Câmara foi escolhido o desembargador Fred Coutinho.

O desembargador João Benedito da Silva é o novo presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em substituição ao desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Ele foi escolhido na última quinta-feira, dia 22 de janeiro, em sessão ordinária que marcou o reinício dos trabalhos da Câmara, após o recesso forense e a com a retomada dos prazos processuais.

A mudança nas presidências das unidades cíveis do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno da Corte, conforme o artigo 13, § 4º. O presidente de Câmara terá mandato de um ano, vedada a recondução, mesmo em caso de permuta ou remoção, até que todos os desembargadores, em sucessão por antiguidade decrescente, tenham exercido a presidência, após o que, se realizará novo rodízio. O mais antigo sucederá o mais moderno.

Despedida

Ainda na Primeira Câmara Cível, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque participou de sua última sessão como membro efetivo do colegiado. Ele assume na próxima sexta-feira (30) a presidência do Tribunal de Justiça. A cerimônia de posse será às 16h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital.

“Espero um dia poder voltar a atuar nesta Primeira Câmara, uma câmara muito produtiva, de muito trabalho e velocidade. Aqui a Justiça não é morosa, aqui a Justiça é célere na medida do possível e do cumprimento dos prazos processuais”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp