POLÍTICA
Câmaras do TJPB apreciam 449 processos e escolhem novos presidentes
Sessões das câmaras cíveis serão as primeiras de 2015. A Câmara Criminal julgará 126 recursos.
Publicado em 26/01/2015 às 14:28
As câmaras cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizam na manhã desta terça-feira (27), a partir das 8h30, as primeiras sessões ordinárias do ano. As unidades apreciarão 323 processos das pautas e também elegerão seus novos presidentes. Já a Câmara Criminal julgará 126 recursos.
Na sexta-feira (22), a Câmara Criminal escolheu o desembargador João Benedito da Silva como novo presidente, em substituição ao desembargador Joás de Brito Pereira Filho. A mudança nas presidências do órgãos fracionários do Poder Judiciário estadual segue o Regimento Interno da Corte, que determina o mandato de um ano para cada exercício.
Conforme as pautas de julgamentos publicadas no site do TJPB, a Primeira Cível analisará 30 feitos. Na ocasião, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque participará de sua última sessão na unidade antes de assumir a presidência do Judiciário estadual. Ainda compõem a Câmara os desembargadores Leandro dos Santos e José Ricardo Porto.
A Segunda Cível traz 141 recursos. Participam da sessão os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (presidente), Abraham Linoln da Cunha Ramos e Maria das Neves do Egito. Os magistrados Gustavo Leite Urquiza, Aluízio Bezerra Filho e Miguel de Britto Lyra Filho vão julgar os recursos aos quais estão vinculado.
Os membros da Terceira Câmara relacionam na sua pauta de julgamento 63 ações. Integram o colegiado de julgadores os desembargadores Maria das Graças Morais Guedes (presidente), Saulo Henriques de Sá e Benevides e José Aurélio da Cruz, além dos magistrados convocados Marcos Coelho de Salles, Ricardo Vital de Almeida e João Batista Barbosa que analisarão os feitos aos quais estão vinculados.
Já na Quarta Câmara serão julgados 89 processos. A Câmara é formada pelos desembargadores João Alves da Silva (presidente), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e Fred Coutinho e o juiz convocado João Batista Barbosa.
Comentários